Agência de Confiança

Captação de fotos 360
31 de agosto 2016

Captação de fotos 360

Este texto falando sobre a captação de fotos 360 é mais um texto tutorial que preparamos para o blog, com o objetivo de melhor explicar algumas etapas do nosso processo de produção do Street View Trusted para empresas. Esta medida serve de conhecimento tanto para os nossos consultores como também para os nossos clientes, e hoje é o dia de falarmos sobre a etapa em que o nosso fotógrafo Google vai até a empresa e faz a captação de fotos 360.

Logo no ato da apresentação do Street View pelo nosso consultor Google (onde o mesmo também irá verificar a situação do Google Meu Negócio daquela empresa – fizemos um texto falando sobre isso, clique aqui para ler – ), já deve ser estipulado a quantidade necessário de views (pontos do estabelecimento à serem captados pelo fotógrafo) que serão feitos no local e deixar claro ao cliente, o que será captado. Nessa ocasião, o cliente pode pedir que nem tudo seja captado e aí vai da vontade do mesmo, o que ele quer mostrar no Street View. O importante é de que tudo seja dialogado!

Com o contrato fechado e tudo acertado entre os desejos do cliente e a D&E PropV, é aí que a nossa equipe do operacional entra em ação com o agendamento da sessão, buscando combinar um dia e horário que seja propício para o cliente contratante do Street View Trusted, receber o nossa fotógrafo para a captação de fotos 360. A fotógrafo vai até o local com o equipamento necessário para a sessão (quem sabe futuramente a gente não faça um texto explicando os equipamentos de um fotógrafo Google Street View) e realizará a captação da quantidade de views descritas no contrato. Dependendo do caso, até fazemos alguns views a mais do que o combinado, até como uma forma de segurança e controle de qualidade para com o produto à ser entregue ao cliente.

Nosso fotógrafo posiciona o tripé com a câmera em um ponto, e a partir dali ela irá capturar aquele ponto em 4 ângulos diferentes, pois ali onde ela posicionou o tripé é considerado um view. Estas fotos tiradas neste ponto, após a costura, dará vida à uma foto em 360 graus e somando aos outros views (pontos do estabelecimentos) será possível realizar um passeio virtual pelo local.

Captação de fotos 360

Após a captação de fotos 360, nosso fotógrafo parte em direção à outro cliente agendado ou, caso não haja, retorna à nossa central e descarrega todas as fotos PANOS – que são fotos usadas para a costura e assim criar imagens em 360º, material básico para a construção do passeio virtual. Quando o fotógrafo posiciona o tripé em um local, ela está tirando as fotos PANOS –  e as fotos PDI’s – fotos estáticas, geralmente com um potencial mais artístico para embelezar o card daquela empresa dentro do buscador da Google. Geralmente são feitas à mão livre e pegas com o olhar do fotógrafo –. Com estas fotos em nossa central, vamos da Captação de fotos 360 para a etapa de montagem e criação do passeio virtual, que quem sabe não vira pauta em nosso blog, não é?! As fotos PDI’s são tratadas e colocadas no card de nossos clientes no momento em que conseguimos o acesso à eles, além é claro, de serem enviadas para o dono/gerente da empresa onde o trabalho foi realizado. 

Não deixem de nos acompanhar aqui no site e também no Facebook e Instagram. E para solicitar um orçamento de Street View, contacte-nos pelo nosso telefone que encontra-se na sessão “Contato” e busque a sede mais perto de você.