Agência de Confiança

Em nosso blog falamos sobre o Google Allo, o mais novo aplicativo de mensagens instantâneas do mercado e desenvolvido pela empresa americana.
21 de setembro 2016

Google Allo

Pois bem, muito se falou sobre mas agora chegou a hora de ouvir falar de fato do Google Allo, aplicativo desenvolvido pela Google para competir diretamente com o Whatsapp. Durante o Google I/O 2016, que ocorreu em maio, o maior site de buscas do mundo surpreendeu ao divulgar um concorrente para o aplicativo de mensagens instantâneas mais popular do momento. Nomeado de Google Allo, o aplicativo desenvolvido pela Google trará uma série de funcionalidades que o seu principal concorrente ainda não possui. E ele poderá ser lançado hoje, 21 de setembro de 2016, de acordo com informações divulgadas por Evan Blass em seu Twitter.

Google Allo

O Google Allo irá contar com um sistema de criptografia, mensagens que expiram dentro de um determinado tempo, chats secretos e a possibilidade de fazer pesquisas dentro do próprio aplicativo, além de também contar com o Google Assistant, assistente do Google para identificar palavras chaves da conversa e oferecer sugestões.

Google Allo

Durante a apresentação do Google Allo, Erik Kay (diretor da Google), falou que o aplicativo seria um mensageiro inteligente e irá “aprender com o tempo”. Uma das funcionalidades deste aplicativo vai ser facilitar e tornar mais produtiva e interativa o jeito de se comunicar, sugerindo frases prontas e palavras encaixadas no contexto da frase e/ou escritas com muitas frequências.

A integração do Allo com o Assistant é um destaque à parte desse aplicativo. Devido a esta união, será possível que o mensageiro se comunique de forma bastante complexa com estabelecimentos comerciais, uma iniciativa bastante semelhante ao que o Facebook faz com o bots no Messenger. O aplicativo já ultrapassa a marca de 10 milhões de downloads e estará disponível para Android e iOS e lembrando à todos que hoje é dia 21 de setembro, portanto vocês já podem conferir a disponibilidade do aplicativo na loja do seu smartphone Android ou iPhone. 

Google Allo