Agência de Confiança

Google Drive
14 de setembro 2016

Google Drive

Você já ouviu falar do Google Drive? Muitos não conheciam esta ferramenta da Google, devido a grande existência de outros plataformas de armazenamento de arquivos online espalhadas pela internet. Claro que nem todas elas são de qualidade. Mas sim, o Google Drive é um serviço de armazenamento online de arquivos, planejado e desenvolvido pela própria Google e disponível como um dos vários aplicativos que a empresa americana oferece à quem possui uma conta Google (gmail).

Já falamos aqui em nosso blog sobre cinco serviços que a Google disponibiliza aos seus usuários (você pode ler esta matéria clicando aqui) e o Google Drive é um deles. Como falamos acima, o serviço é um pouco desconhecido pelo grande público da web por alguns motivos e acreditamos que um deles seria, como já abordamos, a variedade de outros programas que realizam o mesmo serviço (como o DropBox, OneDrive, iCloud, Mega, 4shared e entre outros). O diferencial do Google Drive em relação aos seus concorrentes, pelo menos em nossa opinião, deve-se ao tamanho inicial de espaço que a ferramenta disponibiliza, de forma gratuita, aos seus usuários. Enquanto as demais plataformas disponibilizam gratuitamente de 2GB à 10GB, o Google Drive  inicialmente te dá 15GB e este espaço pode ser aumentado e muito, com a adesão de uma expansão paga ou através de uma valorização da sua conta Google – que iremos falar melhor sobre isto em outro texto -. O Google Drive só perde para o MEGA, que inicialmente te possibilita de forma gratuita, armazenar até 50GB em sua conta.

O Google Drive é perfeito para envio de arquivos que sejam acima do limite imposto no envio normal de arquivos anexados ao e-mail. Se você quiser enviar um material de 100MB por exemplo, por email, para algum amigo, o Google irá fazer o upload deste arquivo no seu drive e em seguida irá compartilhá-lo com o destinatário automaticamente. Você pode facilmente compartilhar qualquer tipo de arquivo dentro do Google Drive, colocando o e-mail da pessoa na qual você queira compartilhar. Simples e prático!

Então se você possui uma conta Google, comece a usar agora mesmo o seu Google Drive, logando nela e em seguida clicando no aplicativos ao lado da sua foto. Se o Google Drive não aparecer, clique para ver em mais aplicativos. Até o próximo texto.