Agência de Confiança

Google Meu Negócio
26 de agosto 2016

Google Meu Negócio

Olá leitores Google! Falaremos sobre o Google Meu Negócio e hoje vamos ensinar e falar um pouco do que é o Google Meu Negócio, além de mostrar à vocês como convidar alguém para ser o gerente do registro de sua empresa no Google.

O Google Meu Negócio é a plataforma da Google responsável por concentrar todas as informações da sua empresa em um só painel e disponibilizá-las no buscador (Google Search) através daquela tabela de informações que aparece no lado direito quando alguém pesquisa pela sua empresa no buscador. Essa tabela é o que nós chamamos de card, pois no final das contas, acaba meio que sendo um cartão de visita da sua empresa dentro do maior site de buscas do mundo.

Convide amigos e a sua agência de confiança para administrar a sua empresa dentro do Google Meu Negócio.

Quando empresas fecham com a gente, a primeira coisa que fazemos é ajudar a criar o registro desta empresa dentro do Google. Se a mesma já possuir um registro e ninguém estiver administrando, nós conseguimos solicitar a propriedade daquele registro diretamente com a Google, o que pode levar um tempo. Caso aquele registro de empresa não esteja abandonado, nós entramos em contato com os responsáveis por aquela empresa para pedir que os mesmos nos envie um convite de gerência, nos dando a possibilidade de trabalharmos em cima daquele registro, colocando as famosas fotos PDI, o passeio virtual e todo o trabalho de SEO nas informações.

Adicione gerentes ao seu negócio.

Esse passo é importante, pois nós em alguns casos, fazer precisar que você nos coloque como gerentes da sua empresa, continuando assim o trabalho Street View Trusted. Confira passo a passo que ocorre no Google Meu Negócio.

1º Passo: Acesse o e-mail proprietário da página.

Google Meu Negócio

2º Passo: Acesse o seu Google Meu Negócio. Vá no Google e digite Google Meu Negócio ou, no seu navegador, digite: http://business.google.com/ que é o endereço do Google Meu Negócio, e se for necessário logar-se novamente em seu email proprietário da empresa, faça-o.

p2

 

3º Passo: Procure o card de sua empresa e clique em GERENCIAR LOCAL.

p3

 

4º Passo: Clique no ícone/foto que se encontra no canto superior direito.

p4

 

5º Passo: Clique em CONFIGURAÇÕES.

p5

 

6º Passo: Clique na aba Administradores.

p6

 

7º Passo: Clique no botão ADICIONAR ADMINISTRADORES.

p7

 

8º Passo: Insira, no local indicado, o gmail a seguir: grupodeestabelecimentos@gmail.com

p8

 

Após estes passos nós iremos receber por e-mail, um convite de gerenciamento da sua empresa. A partir daí, nós aceitamos e nos tornamos gerentes do seu negócio, possibilitando o nosso trabalho ocorrer de forma mais fácil e rápida. Com a gerência, podemos atualizar o horário de funcionamento, adicionar fotos que a nossa agência capta no dia da sessão, colocamos o passeio virtual em 360º que é contratado no serviço, adicionamos mais categorias relacionadas à sua empresa, deixamos o Google+ arrumado com foto de capa e de perfil atualizadas e ajeitamos quaisquer eventuais erros (como cards duplicados, por exemplo) que possam aparecer eventualmente.